domingo, 29 de novembro de 2015



Árvores nativas da fazenda Gantois em areal (hoje submerso nas fundações das casas) formam o Condomínio Aldeia Jaguaribe na Orla de Salvador é o cenário para a construção da casa 46. Implantada sobre o terreno padrão de 507 m2 que ganhou mais x#m2 por estar situado nos limites da fronteira NE da área do Condomínio recebe ventos e ensolação##...
Em plena canícula de 2012, a
proprietária -  uma jovem vegetariana de 63 anos divorciada, chamada pelo técnico para subir e conferir a inspecão da impermeabilização defeituosa da laje -foi que na altura de x#m acima do solo, sob a menor pressão do calor, sentindo a ventilação e a vista do mar,  tomou a decisão de aproveitar-se desses benefícios que eram inexistentes no 'rès de chaussee''.
As melhorias exigiram um canteiro de obras de infraestrutura e reforço, com foco em agregar um piso avarandado.
Oportunizou que ao refazer a segurança do sistema de água e esgotamento comprometidos, fez-se a escada 70% engastada sob a torre do tanque.
A intenção de receber a família e filhos e futuras gerações, sobrinhos, netos, desfrutando com todos num espaço que seja auto explicativo  para quem chegar, ou passar incluindo a geração 'ancestral'.
A casa é projeto de DVergne no desenho urbano de Katsuki foi reeguida entre 2013 a 2015 -  em maio, depois das chuvas que comprometeram a segurança da laje. São 4 suites, (inclui uma no kit-net) com varanda superior. A residência tem perfil de amantes da natureza e de plantas: uma cajueiro amplo e um jambeiro convivem com a arquitetura. De quem gosta de acolher gente! Receber visitas e conviver alí com seus filhos e amigos deles, combinando as especiarias do local e do bourrugh - a praia e shopping perto, o cinema, com happy-hours no final de dia.
______madeiras: cumaru, nogueira www.artefacto.com.br
movéis planejados
pisolaminado
R$46,90 colocado pratikpiso.com.br

Nenhum comentário:

confiar que os outros sejam decentes, gentis e justos.

Estou surpresa de tentar ser gentil, justa e esperar que
os outros o sejam. E de ser decente. E esperar que os outros o sejam. Nestes
dias estou com a perna machucada e deixei minhas caminhadas. Fico de repouso ou
mais sentada lendo, no PC - não é portátil tipo laptop! Participo do WW Weight
Watchers desde 2001 e livrei-me de 38k que ganhei escrevendo uma tese de
doutorado - não foi sobre emagrecimento! Sobre meio ambiente. Estou dentro
da meta fixada e sou bem sucedida em trabalhar com cores e sabores na
alimentação.

... os cactos somos nozes

Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 O impossível acontece: no tema, os cactos somos nozes (*)...pra subir na ponte (**) do Parque Costa Azul, alí onde tem a fonte das baleias, sabe? fui ver o estado - deplorável - daquele ponto de foz do rio Camaragipe. (**) Uma passarela interliga a ciclovia à orla marítima e uma ponte de 35 metros, sobre o rio Camurujipe, faz a ligação do parque com a avenida Magalhães Neto. Bem, aí pra não me molhar c/ o esguincho das esculturas das baleias...cheguei bem perto da vegetação, sobre a grama... e aí, os cactus que fazem a beleza estética, cumpriram sua funçaõ de NÂO PISE NA GRAMA! Entraram (de leve) no meu braço... braço esquerdo, entre ombro e cotovelo! Bem, a furadela dói e o espinho ou melhor, os espinhos ficam lá na pele, pendurados. Eu sou o cacteu! Fui tirando os espinhos com a mão direita, entraram nos meus dedos...tudo doído: resumindo - fiquei um cactus, comprovando a tese: os cactos somos nozes . (*) Gustavo Rocha, Valencia, Spaña, fev. 2007.

Apareço no videoclipe da música Dueto (banda Matiz)!

Q? q é q é isso de "minha Mãe me mata d vergonha?" É cometer êrro de ortografia no scrap do orkut! Logo eu, que fiz minha estréia no mundo do cinema segunda-feira, dia memorável, cinco de fevereiro, e foi com muito estilo. A opção foi óbvia, mas a escolha, difícil: as "Segundas do jornalista" com Rainha ou uma indicação pra o OSCAR de figurante. A estréia foi no teatro do SESI com o meu único fã: Bruno Cézar. Será que minhas experiências diárias em correr na praia me credenciaram para tamanho crédito de confiança? So´ perguntando à ZAZO e a Matiz . www.matizonline.com Pra ninguém ficar voando como eu fiquei (levei 15 dias pra entender que os três = lostres, ou seja três baianos em Valencia, España! os 3! ) e evitar que quem for ler demore muito pra entender... Então é melhor eu explicar. Mãe coruja banda do namorado da Filha!

"Matiz na área Hoje tem lançamento do EP de estréia da banda Matiz, às 20h30, no Teatro Sesi (Rio Vermelho), ocasião em que apresentam também o videoclipe da música Dueto. O evento marca também o início de um projeto que a Matiz encampa: dia 10, tocam com Machina e Cold Eaten Plate (MG), na Zauber (Ladeira da Misericórdia); e dia 11, com Demoiselle e Meia Noite e Meia, na Boomerangue (Rio Vermelho). Ingressos custam R$5." RECONHEÇO O VALOR E RECOMENDO!"

http://www.correiodabahia.com.br/folhadabahia/noticia.asp?codigo=121886

Tradução do scrap q fiz pra ÉRICA (Quinha, uma das Panteras) em de 03 de fev!
assunto: falei pra Eriquinha, Alien e Nanda virem aqui na Aldeia se quizerem ver Marina.
O monitor daqui da Aldeia, do computador de minha casa é de 17 polegadas. Agente pode se falar ao vivo na web-cam. Marina tá c/ uma cara... grande. CARA GRANDE = é ficar sem jeito, escabriada, envergonhada. Viajou metida " à moça", se achando e agora... veja a situação: dá saudade de carnaval, de multidão, de suar, de engarrafamento, de ser mal atendida em loja... de rolo pra buscar abadá na fila e no sol do Aeroclube, é isso! Mas se ela tá de cara grande, azar, porque a tela do monitor é grande e dá pra ver bem a cara dela! car = cara, rosto, digitei rápido e errei! e En´~ao = então. ENTENDEU? Vem pra aqui pra ver e falar com Maka ao vivo. CÂMBIO FINAL!!!!!!!!