quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Alongamento: pés e dedos dos pés também!


Dica: Os pés,  com essencial importância na postura, são "esquecidos" quando cuidamos do corpo. Eles contribuem para a saúde de diferentes partes do corpo. Ficar em pé ou caminhar de maneira errada pode causar ou agravar dores nos joelhos, costas e pescoço. Cuidar dos pés, inclusive tendo atenção aos sapatos (e saltos altos) que você usa. Adote formas preventivas de exercitar os pés e ajudar para aliviar a dor de seu corpo

Quer ajuda para começar ou ampliar os cuidados com a ossatura e ligamentos dos pés?


 
* Se aquecer antes de realizar qualquer exercício. Então, antes do exercício aqueça os pés descalços (no frio, folgue as meias).
  • Apertar e relaxar os dedos dos pés é uma ótima maneira de se aquecer e é muito simples. ESPALHE os dedos dos pés no piso. Só afastá-los e pressionar no piso por 5 segundos e relaxar já faz diferença. Sentado no seu posto de trabalho dá pra fazer? Aproveite!
  • Em pé ou se estiver sentado, sacuda fortemente as mãos como se estivessem molhadas para livrar-se de toda água. Por 20 segundos, ou conte até 30. Cuide que o movimento pode fazer com que anéis "voem" longe! 
  • Em seguida sente-se. Leve sua atenção para sua coluna: ajeite-se - coluna deve ficar reta! Com os dedos da mão afaste um a um os dedos dos pés. E solte, deixando na posição natural. Às vezes depois de repetir o movimento por alguns dias... vai afastá-los mais e mais. Quando conseguir espaço entre eles, coloque seus dedos da mão entre cada um deles. Movimente a parte anterior do pé e dedos movendo sua mão para cima e para baixo. Relaxe. Alterne o pé. 
  • Este movimento é bem simples e muito eficiente. Você vai precisar de uma bola de tênis ou de borracha - de tênis de areia). Fazendo uma suave pressão, role uma bola de tênis por baixo da sola do pé. Execute o movimento por uns três minutos. Ao finalizar, incline o pé para cima em direção ao joelho (pé de palhaço). Por dez segundos. 2 vezes. Depois alongue os dedos dos pés para baixo. (pé de bailarino). Por dez segundos. 2 vezes. Faça isso em cada pé.

  • Levante-se e dobre seus joelhos ligeiramente - bem pouquinho. (Verifique e ajuste a coluna e "encaixe" o quadril) . Em seguida, dobre os dedos e "pegue uma bola de gude imaginária" no piso. "  Pressione o chão com eles, segurando por três segundos. Execute uma série de 10 repetições. Se estiver tenso, faça isso 3 vezes por dia.
  • Pronto para evoluir? Vai precisar ficar de "ponta de pé", mas não tem que ser do BALÉ moderno para fazer este exercício: prepare sua caminhada devagar, apoiando a TODA a planta dos pés no piso. Evite piso escorregadio. Fique descalço! Eleve lentamente os calcanhares juntos - desequilibrou? Volte. Repita. Pouse o seu olhar firme em um ponto a sua frente - isso ajudará a manter equilíbrio. 
  • Conseguiu  ficar na ponta do pé... agora dê alguns passos para frente simule uma essa caminhada curta. Visa fortalecer os músculos dos dedos dos pés, bem como os ligamentos e os músculos dos tornozelos. Realizar o exercício foi simples? Tudo o que você tem a fazer é ficar na ponta dos pés e andar para a frente por 20 segundos. Depois de ter concluído essa caminhada, descansar por 10-15 segundos. Tem tempo? Recomece. Apoie a planta dos pés, eleve ambos os calcanhos e parta para novos 20 segundos de sua caminhada - pé ante pé".  Repita este exercício até 5 vezes.

  • Para exercitar os tornozelos, firme-se na parede, ou na janela, com as costas retas, e estenda uma perna à sua frente, de forma que você consiga girar o tornozelo. Em seguida, gire o tornozelo da perna estendida em sentido horário suavemente e, sentido oposto, por 10 vezes. Alterne as pernas e faça 2 séries em cada uma delas.
  • Em pé, abra seus pés na largura do quadril. Dobre os joelhos levemente e incline o tronco em um ângulo de 45° em relação ao solo. Sem sair desta posição, levante os calcanhares. Mantenha a posição por 20 segundos. Volte: apoie toda a planta dos pés no solo e encolha os dedos como se quisesse agarrar o chão. Volte para a posição inicial, relaxe o corpo e repita mais duas vezes este exercício.
  • Para fazer este último exercício, você tem que segurar um lápis (ou caneta) com os dedos dos pés. Parece fácil? E é simples mesmo! Pouse o lápis - ou caneta- de forma a não deixar cair e coloque no piso. Alterne o pé.
  • Agora fique diante do lápis e use os dedos pés para agarrar e levantá-lo do solo SEM ajuda da mão! Mantenha esta posição durante 10 segundos e em seguida solte o lápis no piso. Faça 5 vezes em cada pé.

Melhore seu desempenho a cada dia! Todos exercícios podem ajudar a aliviar a dor no joelho ou na coluna. O pisar tenso resulta em calosidades, causa desalinhamento e afeta outras partes do corpo que podem sofrer com dores musculares e articulares. Enfim, a mobilidade e a flexibilidade do tornozelo são extremamente importantes.

Nenhum comentário:

confiar que os outros sejam decentes, gentis e justos.

Estou surpresa de tentar ser gentil, justa e esperar que
os outros o sejam. E de ser decente. E esperar que os outros o sejam. Nestes
dias estou com a perna machucada e deixei minhas caminhadas. Fico de repouso ou
mais sentada lendo, no PC - não é portátil tipo laptop! Participo do WW Weight
Watchers desde 2001 e livrei-me de 38k que ganhei escrevendo uma tese de
doutorado - não foi sobre emagrecimento! Sobre meio ambiente. Estou dentro
da meta fixada e sou bem sucedida em trabalhar com cores e sabores na
alimentação.

... os cactos somos nozes

Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 O impossível acontece: no tema, os cactos somos nozes (*)...pra subir na ponte (**) do Parque Costa Azul, alí onde tem a fonte das baleias, sabe? fui ver o estado - deplorável - daquele ponto de foz do rio Camaragipe. (**) Uma passarela interliga a ciclovia à orla marítima e uma ponte de 35 metros, sobre o rio Camurujipe, faz a ligação do parque com a avenida Magalhães Neto. Bem, aí pra não me molhar c/ o esguincho das esculturas das baleias...cheguei bem perto da vegetação, sobre a grama... e aí, os cactus que fazem a beleza estética, cumpriram sua funçaõ de NÂO PISE NA GRAMA! Entraram (de leve) no meu braço... braço esquerdo, entre ombro e cotovelo! Bem, a furadela dói e o espinho ou melhor, os espinhos ficam lá na pele, pendurados. Eu sou o cacteu! Fui tirando os espinhos com a mão direita, entraram nos meus dedos...tudo doído: resumindo - fiquei um cactus, comprovando a tese: os cactos somos nozes . (*) Gustavo Rocha, Valencia, Spaña, fev. 2007.

Apareço no videoclipe da música Dueto (banda Matiz)!

Q? q é q é isso de "minha Mãe me mata d vergonha?" É cometer êrro de ortografia no scrap do orkut! Logo eu, que fiz minha estréia no mundo do cinema segunda-feira, dia memorável, cinco de fevereiro, e foi com muito estilo. A opção foi óbvia, mas a escolha, difícil: as "Segundas do jornalista" com Rainha ou uma indicação pra o OSCAR de figurante. A estréia foi no teatro do SESI com o meu único fã: Bruno Cézar. Será que minhas experiências diárias em correr na praia me credenciaram para tamanho crédito de confiança? So´ perguntando à ZAZO e a Matiz . www.matizonline.com Pra ninguém ficar voando como eu fiquei (levei 15 dias pra entender que os três = lostres, ou seja três baianos em Valencia, España! os 3! ) e evitar que quem for ler demore muito pra entender... Então é melhor eu explicar. Mãe coruja banda do namorado da Filha!

"Matiz na área Hoje tem lançamento do EP de estréia da banda Matiz, às 20h30, no Teatro Sesi (Rio Vermelho), ocasião em que apresentam também o videoclipe da música Dueto. O evento marca também o início de um projeto que a Matiz encampa: dia 10, tocam com Machina e Cold Eaten Plate (MG), na Zauber (Ladeira da Misericórdia); e dia 11, com Demoiselle e Meia Noite e Meia, na Boomerangue (Rio Vermelho). Ingressos custam R$5." RECONHEÇO O VALOR E RECOMENDO!"

http://www.correiodabahia.com.br/folhadabahia/noticia.asp?codigo=121886

Tradução do scrap q fiz pra ÉRICA (Quinha, uma das Panteras) em de 03 de fev!
assunto: falei pra Eriquinha, Alien e Nanda virem aqui na Aldeia se quizerem ver Marina.
O monitor daqui da Aldeia, do computador de minha casa é de 17 polegadas. Agente pode se falar ao vivo na web-cam. Marina tá c/ uma cara... grande. CARA GRANDE = é ficar sem jeito, escabriada, envergonhada. Viajou metida " à moça", se achando e agora... veja a situação: dá saudade de carnaval, de multidão, de suar, de engarrafamento, de ser mal atendida em loja... de rolo pra buscar abadá na fila e no sol do Aeroclube, é isso! Mas se ela tá de cara grande, azar, porque a tela do monitor é grande e dá pra ver bem a cara dela! car = cara, rosto, digitei rápido e errei! e En´~ao = então. ENTENDEU? Vem pra aqui pra ver e falar com Maka ao vivo. CÂMBIO FINAL!!!!!!!!